Press "Enter" to skip to content

Escolas de Siderópolis fazem visita ao Cidasc

As escolas de Siderópolis Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, e Aurora Péterle, de Alto Rio Maina, visitaram a sede da Cidasc, em Criciúma, na última quinta-feira (22). A visita faz parte do Projeto Sanitarista Junior, criado pela Cidasc em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação, que tem como objetivo promover a mudança de atitudes e comportamentos diante dos problemas sanitários desde o período escolar. As duas escolas fazem parte do projeto por estarem localizadas em comunidades rurais.

Além de terem uma palestra com o engenheiro ambiental da Cidasc de Criciúma, João Natalino Martins, com auxílio da responsável pela empresa em Siderópolis, Giovanna Hermann, os alunos também conheceram um poucos dos equipamentos usados para a realização de trabalhos desenvolvidos pelo órgão.

Esse ano o projeto entrou em sua quarta edição com novos materiais didáticos como o Livro do Professor e o Caderno de Atividades dos Alunos, que proporcionam maior autonomia para os professores no desenvolvimento do projeto em sala de aula. O material foi desenvolvido com assessoria pedagógica, através de recursos oferecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

texto e foto: sideropolis.sc.gov.br

Share This:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adaptado por Imprensa Livre