Press "Enter" to skip to content

Música trabalha a inclusão social e fortalecimento de vínculos

Com o objetivo de trabalhar a inclusão social e fortalecimento de vínculos na promoção dos valores ligados a música, cooperação, solidariedade e superação, foram criadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis, as oficinas de música do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A música trabalha a sensibilidade individual e a percepção. Sabemos que a boa música traz muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente, como a melhoria da memória, além de estimular as conexões cerebrais, promover a socialização e elevar a autoestima”, afirmou o professor de música do projeto, Gelsinho Miranda.

“Essa oficina de música faz com que eles se desenvolvam artisticamente, mas em primeiro lugar que se socializem, aprendendo a trabalhar a cooperação e a superação. Utilizamos além do canto e dos instrumentos, as rodas de conversas para maior integração entre os participantes”, comentou a psicóloga do CRAS de Siderópolis, Aniely Kristyne

As atividades acontecem todas às sextas-feiras, no turno da manhã das 9h às 10h, e no turno da tarde das 14h às 15h,  com duração de uma hora por turno, na sede da APAE de Siderópolis.

fonte: sideropolis.sc.gov.br

 

Share This:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adaptado por Imprensa Livre