Press "Enter" to skip to content

Idosos iniciam as competições da microrregional dos Jasti

Etapa dos Jogos Abertos da Terceira Idade ocorre até sexta-feira, em Treviso 

Treviso já começou a respirar o clima dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Na tarde desta terça-feira (24) ocorreu a abertura oficial da fase microrregional da competição que reunirá até sexta-feira (27) aproximadamente 500 idosos dos municípios de Treviso,  Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans e Siderópolis. Eles disputam as vagas para a etapa estadual que será realizada no mês de maio, em Rio do Sul.

 

A cerimônia de abertura contou com o desfile das delegações, juramento dos atletas, apresentação do coral I Trevisani e um número de dança preparado especialmente pelo grupo de idosos da Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast). “Que bom receber vocês aqui na nossa cidade, estamos muito entusiasmados com a realização dos Jasti porque aqui é um lugar onde se valoriza o idoso, assim como eu sei que também acontece em todos os municípios vizinhos que hoje estão aqui conosco. Desejamos que todos aproveitem, que se divirtam e que levem de Treviso um abraço carinhoso”, disse o prefeito Jaimir Comin em seu discurso de abertura do evento esportivo.

 

Os Jasti são uma realização da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) e em suas fases regionais recebe a parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte. “Os Jogos da Terceira Idade estão entre os eventos mais importantes realizados pelo Governo do Estado. Eles estão em sua 11ª edição e a cada ano crescem mais. Nós da Regional Criciúma começamos a participar na 6ª edição e também aumentamos a nossa participação todos os anos, e isso acontece porque os dirigentes ficam apaixonados pelos Jasti quando veem nos rostos dos idosos a alegria de viver e de participar deste evento”, afirmou o  integrador esportivo da Fesporte na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, Euclides Biazotto.

 

As modalidades que farão parte desta etapa são Canastra, Dominó, Truco, Vôlei Adaptado, Handebol Adaptado, Bolão 23, Dança Coreográfica, Dança de Salão e Bocha. Na delegação de Treviso, Roni Estevan Tournier, de 72 anos, vai para a sua segunda participação nos jogos na modalidade de dominó. Ele conta que quando mais jovem jogava futebol e futsal. “É muito legal continuar participando, agora tem que ser em outro ritmo, mais devagar, mas eu acredito que vá ser muito bom, estamos bem otimistas. Vamos fazer força para vencer”, declara o atleta.

 

Vôlei adaptado já tem vencedor

 

Uma das vagas na fase estadual dos Jasti já está definida e ficou com a equipe de Treviso no vôlei adaptado. Em partida única contra o time de Siderópolis, os atletas de Treviso venceram os dois sets – 15×2 o primeiro e 15×7 o segundo. As demais modalidades serão definidas nos próximos dias. As competições ocorrem no Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini.

Fotos: Alexandra Piati

Bruna Borges – Assessoria Treviso

 

Share This:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adaptado por Imprensa Livre