Press "Enter" to skip to content

Inscrições abertas para o Encceja 2018

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja 2018. O exame é destinado para jovens e adultos brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia  27 de abril e podem ser feitas pelo site http://inep.gov.br/encceja/. Para os moradores de Siderópolis que estejam interessados em participar, as provas serão realizadas dia 5 de agosto em Criciúma, com local e horário a ser informados na conclusão da inscrição.

Para se inscrever é preciso seguir alguns requisitos:

– Quem busca o certificado de conclusão do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização do exame;

– Quem busca o certificado de conclusão do ensino médio, é preciso ter, 18 (dezoito) anos ou mais;

– Para ambas as provas, é preciso ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil.

O exame é composto por quatro provas, cada uma, contém 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. Para obter o certificado é preciso ter uma nota acima de 100 pontos em cada matéria, precisando acertar um terço da prova, 10 acertos de 30 questões. Também é necessário ter tirado nota mínima superior a 5 na redação.

 

fonte: sideropolis.sc.gov.br

Share This:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adaptado por Imprensa Livre