Press "Enter" to skip to content

Sideropolitano é eleito Reitor da UFSC

Em segundo turno, realizado nesta quarta-feira (11), o professor Ubaldo Cesar Balthazar, 65, foi eleito o novo reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com 54% dos votos, vencendo Irineu Manoel de Souza, diretor do Centro Socioeconômico. Balthazar já estava ocupando o cargo interinamente.

Ubaldo assume após Luís Carlos Cancellier de Olivo, reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina, cometer suicídio (2/10). Ele se jogou no vão central do shopping Beiramar, em Florianópolis, capital do estado.

UBALDO BALTHAZAR

Nascido em Siderópolis (SC), Ubaldo Cesar Balthazar, 65, ingressou como docente no curso de direito em 1978.

Atualmente, é reitor temporário da UFSC. Foi nomeado para o cargo pelo conselho universitário, em novembro de 2017, por ser o decano, o membro mais velho.

Com o mesmo lema da campanha do ex-reitor, “a UFSC pode mais”, Balthazar foi o candidato apoiado pelos pró-reitores que participaram da gestão de Cancellier, do qual foi vice na direção do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) entre 2012 e 2016.

Balthazar chegou a dizer que não participaria do pleito, mas, após uma carta de apoio à sua candidatura, decidiu concorrer à eleição.

No segundo turno, ele venceu entre os professores e estudantes, perdendo para o segundo colocado na categoria dos técnico-administrativos em educação.

 

fonte: pagina3.com.br

foto: noticias.ufsc.br

Share This:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adaptado por Imprensa Livre